Perguntas Frequentes
Como comprar?
Para comprar na Highlander Store BR, basta navegar em nosso site e inserir os itens de sua preferência no carrinho de compras. Depois disso, clique no ícone do carrinho (na parte superior da tela) para revisar os itens que deseja adquirir e pressione o botão “finalizar compra”.
Quais são os métodos de pagamento aceitos?
Aceitamos cartões de débito e crédito em até 2x sem juros e PIX com 5% de desconto para compras feitas exclusivamente pelo site.
Fiz um pedido errado, como proceder?
Se você fez um pedido errado e não concluiu o pagamento, fique tranquilo(a): seu pedido será cancelado dentro de algumas horas ou até mesmo minutos caso tenha selecionado o método de pagamento via cartão ou PIX.
Se você já fez o pagamento e deseja falar sobre seu pedido, envie um e-mail o mais rápido possível para: [email protected] com o assunto “Pedido”. Tenha em mãos o número de seu pedido e o nome completo do comprador e relate o ocorrido para nós.
Como consigo saber a numeração do meu anel?
Temos um guia de medidas disponível em nosso site. Clique em Guia de Medidas e siga o passo a passo para descobrir a sua. Quaisquer dúvidas que possam surgir, não hesite em entrar em contato conosco através de nosso e-mail [email protected] ou pelo Instagram @highlanderstorebr.
Fiz a medição errada, posso trocar a peça?
Você pode solicitar a devolução da peça para trocar por uma outra ou algum outro produto da loja dentro de até sete dias após o recebimento. Para tal, a peça deve estar intacta e sem sinais de uso. Envie-nos um e-mail para [email protected] com o assunto “Troca”. Toda e qualquer comunicação oficial referente a trocas deve ser feita exclusivamente via e-mail e dentro do prazo de sete dias.
Vale lembrar que o cliente arcará com os custos dos fretes para os trâmites da troca. Para mais informações leia os nossos Termos e Condições.
Por que tenho que arcar com os custos de frete?
Os fretes são serviços prestados por empresas terceirizadas e não um produto de nossa loja. Uma vez prestado esse serviço, não temos como reaver este valor junto às transportadoras.
"Mas comprei em outra loja e o frete foi gratuito, inclusive para trocar a peça" - certamente muitas lojas conseguem oferecer essa cortesia para os clientes, sobretudo aquelas que possuem sistema de entrega próprio, como as grandes redes. Já precavidos para este imprevisto, as lojas comuns embutem todos esses valores nos preços de seus produtos, de forma que você, indiretamente, já pagou por todos esses trâmites.
A Highlander Store BR, por ser uma loja voluntária, coloca uma margem mínima de lucro para disponibilizar peças acessíveis aos clientes e também doar todo o lucro à causa animal. Por isso, por mais que desejássemos, realmente não temos como oferecer essa cortesia aos clientes. Nossas peças teriam de custar duas ou três vezes mais para que isso fosse possível, o que definitivamente não é a nossa proposta.
Conseguimos oferecer a gratuidade dos fretes para compras acima de R$ 300 para as regiões Sudeste, Sul e Distrito Federal, além do parcelamento em 2x sem juros e desconto de 5% via Pix para facilitar as comprinhas para todos os nossos clientes.
Quais são os tipos de entregas que vocês fazem?
Oferecemos serviços de fretes via Correios e via transportadora Jadlog.
Vocês possuem loja física ou algum ponto onde eu possa retirar os produtos?
Somos uma loja de base 100% online e não possuímos loja física.
Já sou cliente da Highlander e moro próximo ao endereço de remetente que vi na caixinha, posso eventualmente ir ver os itens pessoalmente, prová-los fazer uma compra presencialmente?
Infelizmente não trabalhamos com vendas presencialmente e nosso estoque também não fica situado no endereço mencionado.
Como somos uma loja voluntária, quase todas as peças ficam com artesãos e fornecedores, sendo que buscamos e preparamos os pedidos quando as vendas são concretizadas.
Vocês entregam em estações de metrô?
Não trabalhamos com nenhum tipo de entrega em mãos, somente envios via Correios ou Jadlog.
Quais são os prazos de envios?
Os prazos variam conforme o seu endereço e eles podem ser calculados pelo site a partir do seu CEP. Vale lembrar que o sistema não calcula feriados e é muito importante levar isso em consideração.
Portanto, caso tenha urgência ou precise de seu item o quanto antes, é importante se programar com antecedência, pois mesmo postemos respeitando os prazos, as transportadoras podem sofrer atrasos por eventos de força maior e nós infelizmente não temos como interceder nesses casos.
!!! É importante ressaltar que, caso seu pedido esteja marcado como SOB ENCOMENDA, os prazos não são os mostrados pelo sistema e sim indicados no próprio anúncio.
Não gostaria de pagar o frete pois está caro, o que faço?
Os fretes da Highlander Store BR são oferecidos por empresas terceirizadas e não temos como interferir nos preços destes serviços. Todos os produtos são sempre bem embalados e enviados em caixas, nunca em papéis ou envelopes. Todos os envios vão com seguro e acompanham declaração de conteúdo devidamente preenchida e assinada em conforme com as regras das transportadoras.
Oferecemos a gratuidade dos fretes para compras acima de R$ 300 para as regiões Sudeste, Sul e Distrito Federal.
O entregador dos Correios/ transportadora errou meu endereço, demorou para entregar ou não foi educado/ cuidadoso ao entregar a minha encomenda, o que faço?
Não estamos envolvidos nos trâmites de entrega das transportadoras, sendo que não temos como entrar em contato com a unidade específica ou com o profissional específico que tentou realizar a entrega em sua cidade para fazer alguma solicitação ou reclamação.
Caso tenha alguma solicitação ou reclamação a fazer sobre os Correios ou a Jadlog, pedimos a gentileza de entrar em contato com o SAC dessas empresas para reportar os detalhes, a data, a hora e o local do ocorrido em primeira pessoa, tendo também o número do objeto em mãos e seus documentos, como RG, CPF e endereço.
Jamais aceite o pedido se o mesmo estiver violado – nesses casos, faça imediatamente a recusa do pacote e nos avise por e-mail, para que acionemos o seguro do mesmo.
Vocês possuem loja na Shopee ou no Mercado Livre?
Não possuímos loja em nenhuma outra plataforma se não essa sob o domínio www.highlanderstore.com.br
Perguntas específicas, porém frequentes
Vocês são uma ONG?
Não. Somos uma loja voluntária que doa 100% de seu lucro para os animais – tanto as nossas chinchilas como ONGs de nossa confiança. Conheça mais sobre nosso trabalho na aba Quem Somos.
Gostaria de ajudar os ratinhos, posso fazer uma doação em dinheiro, comida, etc?
Ficamos muito agradecidos, de coração, pela sua disposição, porém não aceitamos doações. Você pode apoiar a nossa causa comprando conosco e também doando os valores que deseja diretamente para as ONGs – isso fará toda a diferença!
Sou cliente da Highlander e gostaria de ver os ratinhos. Posso visitá-los/ levar meu filho(a) para conhecê-los pessoalmente?
Nosso coração se enche de alegria em saber que você gosta da nossa lojinha e dos ratinhos! No entanto, por não sermos uma ONG e sim uma família que procura apoiar os animais, não temos um espaço comunitário para visitação. As 14 chinchilas que temos são membros de nossa família e compartilham conosco de nosso espaço residencial.
Temos milhares de seguidores no Instagram e recebemos centenas de pedidos como esse toda semana e, infelizmente não podemos atendê-los desta maneira, de modo que não é possível nos visitar e conhecer os ratinhos. Mas, você pode falar com eles pelo Instagram! :)
E, por outro lado, existem várias ONGs que recebem visitantes e também aceitam ajuda voluntária - consulte a ONG mais próxima de seu endereço e isso já será de grande ajuda para o mundo!
Como acompanho o trabalho da Highlander Store BR?
Pelo nosso Instagram @highlanderstorebr. Fazemos o fechamento do mês no final de cada mês e mostramos o que conseguimos adquirir e doar para as ONGs.
Fiz uma compra de R$ 200 e vi que a loja fez uma doação de R$ 100 para as ONGs. Isso está certo? Não teria que doar R$ 200 ou mais, já que comprei 200 e vocês devem ter feito outras vendas?
Existe uma diferença entre faturamento e lucro. Faturamento é todo o valor bruto obtido por vendas, sem contar o pagamento de contas. O lucro é o valor líquido que sobra no caixa após o pagamento de todas as contas.
Como toda loja, temos de pagar pelos produtos com os fornecedores, que não nos fornece nada gratuitamente. Também temos uma margem para reposições e reajustes de preço de peças, custos de materiais para confecção dos chocolates, temos os pagamentos das tarifas de venda da plataforma, mensalidade para manter o site no ar, tarifas de operação dos pagamentos, descontos obtidos por cupons ou PIX, taxas extras quando os itens são parcelados, custos de manutenção como papel, caixas, embalagens, fita adesiva, toner de impressora, compra de brindes (quando isso é possível) e infindáveis outras contas.
O lucro é o que sobra depois de pagarmos todas essas contas. Então, primeiramente, adquirimos a alimentação de nossos próprios animais e, posteriormente, doamos o restante às ONGs. Como a Highlander é uma loja pequena, não é sempre que conseguimos custear 100% do valor de nossos próprios animais, porém tudo o que conseguimos já é de grande ajuda para nós.
Vocês não ficam com nada do dinheiro da loja? Por quê?
Na aba Quem Somos explicamos como a loja funciona. Nós, que estamos por trás da Highlander Store BR, trabalhamos em nossas áreas de atuação e assim como qualquer trabalhador, também recebemos os nossos salários. A loja também é parte de nossa família e nenhum tipo de salário é pago pela Highlander Store BR.
A Highlander Store BR já supre grande parte dos custos que temos com o cuidado de nossos 14 animais e também contribui para ONGs. Isso já mais que o suficiente, não é mesmo? :)
Resgatei um gatinho/cachorrinho, ganho algum desconto?
Admiramos a sua ação e esperamos de coração que cuide bem de seu mais novo amiguinho! Nossos descontos apenas são oferecidos quando temos campanhas promocionais e são minuciosamente pensadas para que seja benéfica aos clientes e ao mesmo tempo não comprometa o funcionamento de nossa lojinha, já que ganhamos muito pouquinho em cima de cada peça.
Então fique atento(a) em nossas redes sociais para ficar a par das novidades :)
Estou passando por dificuldades e tenho animais em casa, vocês podem doar um dinheiro para mim ou alguma peça da loja?
Sentimos muito por isso, muito mesmo. Infelizmente há um grande número de pessoas que estão passando por dificuldades e diariamente temos de lidar com a tristeza de receber mensagens com pedidos de doações particulares com as mais diversas alegações e para as mais diversas causas.
Nós não efetuamos doações de dinheiro para causas particulares, somente para ONGs de nossa confiança.
Consequentemente, menos ainda fazemos doações de peças de nossa loja. Já recebemos até pedidos de doação de joias. Sugerimos que, caso esteja passando por alguma situação difícil, recorra a algum programa social na prefeitura de sua cidade, que certamente poderá auxiliar com mais precisão.
Existem diversos programas que atuam com doações de cestas básicas, roupas, medicamentos e oferecem cursos profissionalizantes e auxílio para a reintegração no mercado de trabalho.
Alguém que está passando por sérias dificuldades necessita, urgentemente, encontrar um trabalho que promova uma fonte de renda para suprir suas necessidades básicas e não joias de prata 925.
Vamos fazer uma parceria? Me manda um recebidinho/presente?
Ficamos imensamente felizes que gostaria de trabalhar conosco, porém não trabalhamos com parcerias. E também não temos peças à nossa disposição, sendo que temos de comprá-las em nossos fornecedores.
Nenhum de nossos fornecedores nos faz doações de peças, então caso tenha visto alguma postagem ou influencer usando nossas peças, tenha em mente que inevitavelmente essa peça foi comprada por alguém para presenteá-lo ou por nós mesmos para algum objetivo de troca de serviços em casos de raras exceções ou extrema necessidade, em algum trâmite em que a Highlander Store BR pudesse ter algum benefício confirmado. Parcerias possibilitam vendas mas não as garantem e é muito importante levar isso em consideração.
Em termos gerais, todas as nossas divulgações do Instagram são feitas de coração feitas por clientes e influencers que compram conosco, acreditam em nossa causa e admiram o nosso trabalho.
Pedimos a gentileza de respeitar o nosso trabalho e não insistir para ganhar produtos, descontos extras ou qualquer tipo de regalia por e-mail ou pelo inbox do Instagram.
Tais solicitações em demasia, como recebemos com frequência, atrapalham o nosso trabalho e lotam a caixa de entrada, atrasando as respostas de clientes verdadeiramente interessados em tirar dúvidas e adquirir nossos produtos.
Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato conosco por e-mail ou pelo chat do Instagram!
Até breve!